17 de março de 2015

1º Hackday da Fundação Lemann

LemannEstão abertas as inscrições para o primeiro Hackday de dados de tecnologia na educação, maratona de programação para a criação de uma solução para a captura, análise e visualização de dados educacionais provenientes de produtos tecnológicos. O evento acontecerá no dia 21 de março, sábado, em Pinheiros, São Paulo – SP.

A Fundação Lemann acredita na tecnologia como catalisadora de avanços educacionais e na necessidade de embasar decisões educacionais em dados. O Hackday tem como função estimular um ambiente de acompanhamento de dados educacionais de produtos de EdTech e criar soluções que facilitem o processo de tomada de decisões. Podem participar quaisquer hackers, programadores, desenvolvedores, designers ou inventores interessados em fazer parte deste movimento!

Serão selecionados 30 participantes (21 vagas presenciais e 9 via Hangout), que poderão se inscrever sozinhos ou em duplas. No dia do evento, serão disponibilizados dados dos produtos de EdTech apoiados pela Fundação Lemann, e os projetos deverão ser desenvolvidos como software livre. Os projetos serão apresentados pelos desenvolvedores no final do dia e avaliados em três quesitos: criatividade, qualidade técnica e aplicabilidade.

O trio primeiro colocado receberá um prêmio de R$ 3.000,00 e o segundo de R$ 1.200,00. Além disso, a Fundação Lemann poderá oferecer um contrato de desenvolvimento de um produto para uso da instituição.

Leia o edital e candidate-se (inscrições até 15/03)!

Cronograma

09/03/2015 – Início das inscrições

15/03/2015 – Prazo final para inscrições

18/03/2015– Divulgação dos selecionados no site da Fundação Lemann

21/03/2015 – Hackday e apresentação dos projetos desenvolvidos

Fonte:  fundacaolemann.org.br/novidades/primeiro-hackday-de-dados-de-tecnologia-na-educacao-esta-com-inscricoes-abertas